segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Avenida Sete de Setembro, 517




Especificação: Construção de um edifício de quatro andares em arquitetura eclética, com detalhes do estilo art déco, com linhas curvas ocupando a esquina da Rua Lacerda Sobrinho (Antiga Rua do Sacramento) lembrando o modelo engomador, semelhante ao Edifício João Renne, da Família Mansur, situado na esquina da Sete de Setembro com Rua Santos Dumont. Toda a fachada, nos quatro andares, janelas com esquadrias de alumínio e vidro. Em certos detalhes, principalmente com relação ao modelo, assemelha-se ao edifício da Biblioteca Municipal de Campina Grande, na Paraíba. As marquises protegem as lojas do térreo e o “hall” de entrada. O edifício, situado ao lado da Catedral Diocesana faz parte do cenário urbano, sem com o templo competir em volumetria. Por isso justifica-se a sua preservação como patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

Localização: Avenida Sete de Setembro, 517 – Centro Histórico.

Época de Construção: Anos 40. Aproximadamente.

Estado de Conservação: Bom. Originalmente, o edifício era ocupado por escritórios da Cia. Usina Cambaíba, do industrial Heli Ribeiro Gomes e, para a época, era considerado a mais importante edificação do centro histórico.

Propriedade: Boletim Cadastral em nome da empresa Cordial Empreendimentos Imobiliários Ltda., CNPJ 09.451.042/0001-13, e/ou seus Representantes.

Endereço para Correspondência: O mesmo. CEP: 28013-330.

Processo nº: 04782/2015

Protocolo nº: 2015.115.004824-P-PA

Inventário realizado em: 23/01/2015
Arquiteta: Mary Jane Araújo
Fotografia: Valdimir da Silva Salino
Responsável: Orávio de Campos Soares

Registro Fotográfico



Nenhum comentário:

Postar um comentário